DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

10 de jun de 2010

VAMOS FAZER UM ANO SEM DIPLOMA...


Comissão promoverá audiências sobre PEC 386. FENAJ prepara Dia Nacional de Luta

Em reunião realizada nesta terça-feira (01/06) na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial que a analisa a PEC dos Jornalistas definiu seu cronograma de trabalho. Estão previstas duas audiências públicas e reuniões com entidades para debater o tema. O relator, deputado Hugo Leal (PSC/RJ), deve concluir seu parecer no final de junho. A FENAJ e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma preparam, para 17 de junho, um Dia Nacional de Luta pela aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) que prevêem o retorno da exigência do diploma.

O relator da Comissão Especial da PEC 386 - que prevê o retorno da obrigatoriedade do diploma de jornalismo - apresentou o roteiro dos trabalhos da Comissão. De acordo com o deputado, serão realizadas duas audiências públicas para debater o assunto, além de visitas a órgãos ligados à classe. A primeira audiência deverá ser realizada já na próxima semana, dia 9 de junho, com início às 14h30.

Leia mais
http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3081

Nenhum comentário: