DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

1 de jun de 2010

Moção de Repúdio



Ação de Israel na Faixa de Gaza é crime contra a humanidade

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor-MT), reunido em reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (31.05), aprovou Moção de Repúdio ao ataque da Marinha de Israel contra frota de barcos de várias nacionalidades, que levava ajuda humanitária internacional aos palestinos da Faixa de Gaza.
A ação criminosa resultou na morte de pelo menos 15 pessoas e deixou cerca de 50 feridos, a maioria parte deles profissionais de saúde que iriam assistir os palestinos. Além de médicos e enfermeiros, o grupo, entre os quais está uma brasileira, levava medicamentos e alimentos.
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso condena veementemente o ataque israelense e se junta a outras entidades do movimento social no Brasil e no exterior contra mais esta barbárie cometida pelo Estado de Israel.
O povo palestino da Faixa de Gaza vem sofrendo sucessivas agressões de Israel, ao ponto de esse território da Palestina ocupada ter se transformado num verdadeiro campo de concentração. Pelo menos 1,5 milhão de palestinos vivem ali sob opressão dos militares israelenses, privados de assistência médica, alimentos, energia elétrica e água tratada, o que agrava ainda mais a saúde dos moradores, especialmente crianças e idosos.
A DIRETORIA

Nenhum comentário: