DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

1 de fev de 2010

Federação de garis processa Bóris Casoy

FolhaOnline - 08/01/2010

A Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes) protocolou uma ação civil pública contra a Band e Bóris Casoy ontem, no fórum João Mendes, em São Paulo. O processo foi motivado pela frase polêmica dita por Casoy no "Jornal da Band" do dia 31 de dezembro. Sem saber que ainda estava no ar, o jornalista diz: "Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". No dia 1º, ao vivo, Bóris Casoy se desculpou.

Para Moacyr Pereira, presidente da Fenascon, o jornalista deve se retratar na Justiça. "O pedido de desculpa foi meramente formal, por isso não aceitamos. Ele foi preconceituoso", falou. Pereira ainda afirma que, se a ação resultar em prestação de serviços públicos, "seria interessante que Bóris Casoy fosse condenado a trabalhar algumas horas como gari, para que ele sinta a importância da função."

À coluna o jornalista disse que não havia sido notificado, por isso não comentaria. "Seria leviano." Sobre a polêmica, ele falou: "É um problema que estou enfrentando, mas não afeta a minha vida. Continuo trabalhando".

Segundo a Band, Casoy segue no "Jornal da Band" até o dia 20, quando Ricardo Boechat volta de férias e retoma seu posto. Assim, ele voltará para o "Jornal da Noite". Outras duas ações devem ser protocoladas, sendo uma delas criminal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u676226.shtml

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalhadores da coleta de lixo poderão ter jornada de 6 horas--26/08/2011--09:35
-
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVID%C3%8ANCIA/201764-TRABALHADORES-DA-COLETA-DE-LIXO-PODER%C3%83O-TER-JORNADA-DE-6-HORAS.html
-
Tramitação
-
O projeto tramita em---“””CARÁTER-CONCLUSIVO-MERECIDAMENTE--”””---e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Ser viço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
-
A Câmara analisa o Projeto de Lei 1590/11, do deputado Roberto Santiago (PV-SP), que estabelece carga horária de tra balho de 6 horas diárias e 36 semanais para garis e motoristas de veículos coletores de lixo.
-
----e então de 36 para 30 aí é facilississimo------
-
A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei 5.452/43). Atualmente, esses trabalhadores possuem jorna da normal, de no máximo oito horas diárias. Segundo o autor, a jornada especial é necessária em razão das condições adver sas de trabalho.
-
Santiago lembra que o Ministério do Trabalho classifica o contato permanente com o lixo urbano (coleta e industrialização) co mo atividade insalubre em grau máximo. Para o deputado, no entanto, o trabalhador dessa área não tem o merecido reconheci mento da sociedade sobre a importância de sua atividade.
-
“Muito ao contrário: mesmo tratando-se de atividade de incontestável relevo e alcance social, especialmente nos grandes cen tros urbanos, o trabalhador desse segmento profissional é vítima de discriminação e preconceito social”, afirmou.
-
---PARABÉNS---alguém olhou para estes excepcionais trabalhadores...parabéns....PARLAMENTAR....MAS AGORA ESPERAMOS QUE NÃO FIQUE COMO AS 30 HORAS DA ENFERMAGEM BRASILEIRA DA ENFERMAGEM QUE ESTÁ AINDA ESPERANDO HÁ QUA SE 70 ANOS ATRÁS----
-
---HÁ QUASE 07 DÉCADAS, e está FALTANDO BEM POUQUINHO E OU QUASE NADA PARA---01---SÉCULO----100---ANOS-----
-