DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

20 de jan de 2010

INFORME

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) informa que no dia 27 de março a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) irá realizar uma reunião do Conselho de Representantes, formado por presidentes de todos os sindicatos ligados à Federação. Nessa reunião será definido se irá ou não ser expedida a Carteira de Jornalista a não diplomados, inclusive aos que já exercem a profissão.

Os interessados em tirar a carteira com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou a obrigatoriedade da formação acadêmica em jornalismo para o exercício da profissão, devem procurar diretamente a Fenaj, já que os sindicatos não tem autonomia quanto à expedição das carteiras, funcionando apenas como intermediários nesse processo.

O Sindjor informa também que as próximas carteiras de jornalista serão produzidas em formato de cartão magnético e chip. As novas carteiras foram lançadas pela Fenaj durante o 17° encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação. Elas serão mais duráveis e imunes a fraudes.

Contatos com a Fenaj: (61) 3244-0650/3244-0658 / fenaj@fenaj.org.br / www.fenaj.org.br

A Diretoria

Nenhum comentário: