DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

24 de jan de 2010

cantar, sempre que for possível...(Fundo de Quintal)

Grupo musical "Na Boca do Povo" volta as atividades - Venha cantar com a gente

Por Luana Soutos

O Grupo Literomusical “Na Boca do Povo”, projeto ligado ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), voltàs atividades hoje, 24 de janeiro. Neste segundo ano de existência, o grupo se prepara para fazer uma homenagem à cantora argentina Mercedes Sosa, reconhecida em todo mundo pela voz forte e as belas letras que abordam questões profundas da América Latina, que morreu em 2009.

Essa é uma característica do grupo, que se formou com a intenção de levar músicas e poesias, à lugares onde, geralmente, a arte é de difícil acesso. Em 2009, o grupo se apresentou para cerca de 200 reeducandas do presídio feminino Ana Maria do Couto May. A proposta é incentivar a reflexão do público, com canções de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Milton Nascimento, Cazuza, entre outros, que falam da luta diária do trabalhador, da cultura brasileira e também de amor.

A última apresentação do grupo foi na festa de encerramento o ano do Sindjor, realizada no bar “Choros e Serestas”. Participam do coral jornalistas, estudantes e todos que se interessarem pela proposta de levar ao povo arte de qualidade e alegria. Saia do banheiro e venha cantar com a gente!

Os ensaios são sempre aos domingos, às 16h, na sala da orquestra do Centro Cultural da UFMT. Mas pode ser que os ensaios mudem de horário. Se você quiser participar, se informe: 9223-2494 (Dafne Spolti, secretária do coral).

Luana Soutos é estudante do último período de jornalismo e contralto no grupo

Nenhum comentário: