DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

11 de nov de 2009

CAI POR TERRA GRANDE ARGUMENTO DO STF - LUTA CONTINUA PELA REPOSIÇÃO DO DIPLOMA!



Câmara assegura a constitucionalidade do diploma
Fonte: www.fenaj.org.br
Em votação simbólica ocorrida na manhã desta quarta-feira (11/11) a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09. A FENAJ prossegue com a vigília nacional em defesa da profissão de jornalista e pela aprovação da matéria, agora na CCJC do Senado. Para acompanhar a tramitação na Comissão, clique aqui. A votação na CCJC da Câmara ocorreu através do voto das lideranças das bancadas com presença na Comissão. O único voto contrário foi da bancada do PSDB. “Esta votação é um atestado da constitucionalidade da exigência do diploma e uma garantia de que não existe conflito entre a regulamentação profissional dos jornalistas e o direito à livre expressão”, comemorou, eufórico, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade.Na tarde desta quarta-feira os sindicalistas reúnem-se com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma. A ideia é agilizar a formação da Comissão Especial, compromisso já assumido pelo presidente da casa, Michel Temmer, para agilizar a tramitação da PEC.
Leia também:

3 comentários:

LAURA LUCENA disse...

Parabéns!!!!
Vamos enterrar de vez Gilmar Mendes...

sueli disse...

É de fundamental importância a luta para assegurar a constitucionalidade do diploma de Jornalistas. Sugiro que, aproveitando este processo, a FENAJ inicie uma discussão séria para combater as patologias que afetam a qualificação profissional. É no jornalismo que a sociedade tem um importante escudo para sua defesa.
Os profissionais da área não devem sofrer prejuízos pelos atos daqueles que trabalham de forma inadequada, sem ética e sem o compromisso com a verdade. Os jornalistas que atuam de maneira ineficaz, sem escrúpulo e sem rigor na apuração e difusão dos fatos prejudicam os bons profissionais.
Sueli Batista

luci mary disse...

GILMAR MENDES DE C É R.KKKKK.LUCI MARY