DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

4 de out de 2009

MORRE MERCEDES SOSA, A VOZ de todas as lutas


A família da cantora argentina Mercedes Sosa informou que o corpo da cantora será cremado e suas cinzas serão espalhadas em sua cidade natal, Tucumán, em Mendoza e na capital argentina, Buenos Aires.

Mercedes Sosa morreu hoje, aos 74 anos. Ela estava hospitalizada desde 18 de setembro em Buenos Aires e seu estado de saúde se agravou na semana passada, devido a problemas renais e hepáticos, que debilitaram seus órgãos vitais. O corpo da cantora será velado também hoje na sede do Congresso argentino.

Com seis décadas de carreira na qual circulou por todos os gêneros musicais, também no exílio, enfrentando a censura de ditadores, Mercedes Sosa dividiu o palco em todo mundo com músicos de diferentes estilos e gerações, sem perder nunca sua profunda ligação com o folclore, a música predominante do interior argentino.

"Haydé Mercedes Sosa nasceu no dia 9 de julho de 1935 na cidade de San Miguel de Tucumán. Com 74 anos e uma trajetória de 60 anos, ela transitou por diversos países do mundo... e deixou um grande legado", disse da família da cantora em um comunicado.

Fonte do texto: Folha de São Paulo

Mercedes Sosa com "Gracias a la vida": http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I

Nenhum comentário: