DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

8 de mar de 2009

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sindjor se alinha à luta pela dignidade feminina

Marias, Anas, Patrícias, Noelmas, Fernandas, Cristinas, Adrianas, Janaínas, Lucianas, Marinas, Lúcias, Ednas, Sandras, Martas, Lianas, Luízas, Paulas, Reginas, Roses, Cecílias, Andréias, Alines, Neuzas, Marizas, Julianas, Lauras...A todas as guerreiras, independente do nome, que encontraram no jornalismo a fonte de sobrevivência e de luta por uma sociedade mais justa, um abraço do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), cuja diretoria é, sabidamente, eminentemente feminina.

Lembrando que toda data é importante, desde que suscite reflexões:

- Não podemos esquecer que a mulher ainda é vítima de violência, física, psicológica, moral, patrimonial, em casa e no trabalho, nas ruas e em propagandas publicitárias.

- Que ainda há um longo caminho até as mulheres ocuparem cargos políticos na mesma proporção que os homens.

- Que precisam cobrar a equiparação salarial com eles.

- Que, no lar, ainda travam embates homéricos para dividir tarefas.

Essa, no entanto, não é uma luta contra os homens, mas contra o modelo androcêntrico, que ruiu, deixando inclusive o mundo masculino sem parâmetros.

É hora de construirmos juntos um mundo onde caibam ambos, na diversidade inclusive sexual, cada um com suas peculiaridades, dentro de uma harmonia entre gêneros.

A DIRETORIA

Um comentário:

Edna disse...

Às mulheres do Sindjor que assumem o enfrentamento diário pelos direitos da coletividade e aos homens cujos posicionamentos são resultados da essência dos 50% mulher de sua condição humana, meu respeito e minha homenagem.