DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

17 de fev de 2009

Comunicadores terão palestra sobre novo acordo ortográfico

FAÇA SUA INSCRIÇÃO



DANIEL DINO
Redação/Secom-MT


Arquivo

Professor Sérgio Nogueira
Está confirmada para a sexta-feira (27.02) a palestra sobre o "Novo Acordo Ortográfico" com o professor Sérgio Nogueira. Restrito aos jornalistas, publicitários e radialistas, o evento será realizado no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. As vagas são limitadas, sendo que as inscrições devem ser feitas antecipadamente via e-mail com a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom-MT), ou pelo Sindicato dos Jornalistas (Sindjor-MT). Cada participante deverá entregar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida na portaria do evento, às 19h30.

O secretário de Comunicação, José Carlos Dias, reforça sobre a importância dos comunicadores conhecerem perfeitamente as novas regras gramaticais da língua portuguesa. "São os profissionais da comunicação que auxiliam diretamente a população na fixação da língua. É fundamental que eles saiam na frente. Este é um apoio que o Estado está oferecendo a toda uma categoria que reflete diretamente em toda a sociedade mato-grossense".

A palestra será realizada pela parceria entre a Secom-MT e o Sindjor. "Diante da informação de que nossa língua passará por reformas e sabendo que a língua é instrumento de trabalho dos jornalistas, pensamos em fazer um curso de atualização, mesmo sabendo que essas mudanças só valerão de fato em 2012", destacou a presidente do Sindjor, Keka Werneck.

As inscrições devem ser efetuadas pelos e-mails redacao@secom.mt.gov.br ou kekaawerneck@hotmail.com . Os contatos devem ser feitos no mais tardar um dia antes da palestra, quinta-feira (26.02). Sobre os alimentos e leites entregues na portaria na entrada do evento, eles serão divididos entre o Sindjor e a Secom-MT, que encaminhará a sua parte para a Setecs e posterior distribuição entre famílias carentes.

CURRÍCULO RESUMIDO – Prof. Sérgio Nogueira Duarte da Silva

Graduado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em língua portuguesa pela PUC/RJ com extensão "Lead Assessor Training" – MCG Qualidade/ P.E. Batalas.

Atividades profissionais: Professor titular da UniCarioca – Centro Universitário Carioca, autor da coluna Aula Extra no jornal Extra e O Sul (Porto Alegre/RS), da coluna Dicas de Português no portal G1 da TV Globo – Globo.com, da coluna Pegadinha Verbal na revista Reader's Digest Seleções (1997 a 2004), e da coluna Língua Viva no Jornal do Brasil (1997 a 2002).

O professor Sérgio Nogueira também é o autor dos livros Língua Viva I, II, III, IV e V, da Editora Rocco, O Português do dia-a-dia, da Editora Rocco, das coleções de fascículos Língua Viva e Desafios da Língua Viva, publicadas pelo Jornal do Brasil, e da coleção Português sem Complicação, publicada pelos jornais Extra e Diário de São Paulo em 2003. Ele ainda escreveu a coleção Soltando a Língua, publicada pela Gold Editora e distribuída pelo jornal Extra em 2007, e o livro Língua Afiada, publicado pelo jornal Extra em 2004. Também atua como consultor da Central Globo de Jornalismo (TV Globo), dos jornais O Globo, Extra e Expresso, dos canais GloboSat, do portal de notícias G1 da TV Globo (RJ e SP) – Globo.com, da produtora Drei Marc, do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck (TV Globo), entre outros trabalhos.

Nenhum comentário: