DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

8 de dez de 2008

Coral "Na Boca do Povo" encerra as atividades de 2008 com emoção e garra


O coral "Na Boca do Povo", do Sindjor-MT, encerrou as atividades do ano com apresentação simples e emocionada no auditório do Instituto de Educação da UFMT, sábado, durante o pré-congresso do Fórum Social Mundial, que acontece em Belém-PA. As músicas apresentadas foram Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque; Freedom, música afro de domínio popular; Água de Beber, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim; e Cálix Bento, de Milton Nascimento, que foi cantada por todos. Os coralistas e o público.

O grupo se reúne desde fevereiro sob a regência da Ana Elizabeth, pianista formada pelo Conservatório Brasileiro de Música, professora de filosofia e psicóloga. No início poucas pessoas participavam dos ensaios que ocorriam na casa da regente. Agora o grupo já tem 15 coralistas e espaço reservado na sala da orquestra da UFMT.

Ontem o grupo fez uma confraternização de encerramento em que os coralistas cantaram para si mesmos, para o novo grupo e as novas amizades que surgiram e se fortaleceram com ele. Foi avaliado como uma atividade de muito aprendizado tanto pela questão musical, quanto pelas relações pessoais. Ao repassar o repertório, a regente se emocionou, diante do trabalho feito.

O coral "Na Boca do Povo" começa os ensaios do próximo ano dia 18 de janeiro e já se organiza para levar as mensagens de amor e luta para mais pessoas. E para o começo do ano já deve fazer apresentação no lançamento do projeto FAVELATIVA.

O coral do Sindjor-MT está aberto a receber novos integrantes em 2009. Jornalistas ou não. Ainda não foi decidido o horário dos ensaios, mas em janeiro isso será divulgado.

Nenhum comentário: