DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

4 de nov de 2008

Fórum de Defesa do Petróleo-MT convida para seminário



O Fórum de Defesa do Petróleo-MT, do qual a Adufmat é signatária, deu entrevista coletiva à imprensa hoje, dia 4, à tarde, para chamar para o seminário "A descoberta do petróleo em tempos de crise do capital - qual o papel da classe trabalhadora?". O seminário, aberto à comunidade acadêmica e à sociedade, será amanhã, dia 5, quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Adufmat. O debate está na pauta do país e de Mato Grosso, posto que a Agência Nacional de Petróleo já encaminha licitação para a exploração de áreas no Estado indicadas por estudo como sendo potenciais focos de perfurações. Além disso, a descoberta do pré-sal acontece em meio à crise do capital, com a "quebradeira" nos Estados Unidos e uma pergunta inevitável é: quais serão os reflexos disso no mundo, até chegar em nossos bolsos, ou seja, no bolso do trabalhador?

Vão compor a mesa debatedora o professor Dorival Gonçalves Júnior, doutor em Energia pela USP e professor da UFMT, e os convidados pelo Fórum, Edison Munhoz Filho, do Sindipetro/RJ, e Emanuel Melato, do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. Lembrando que a questão petróleo é estratégica para qualquer país, devem haver articulações do povo para que ele interfira nos rumos de exploração e uso dessa riqueza.
Participe!

Entidades signatárias do Fórum: MST, o MRS, a SECRETARIA REGIONAL PANTANAL do ANDES-SN, a Adufmat, o Sindjor-MT, o Sindjufe, a Assibge, a Resistência Popular, JR da Esquerda Marxista, ASSIBGE-MT, DCE-UFMT, ASS-MT, CACOS, CACIS, CAENE, CAMED, ABEEF E ENECOS-MT.

Nenhum comentário: