DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

12 de nov de 2008

Curso ‘Economia para Jornalistas’ atinge mais de 90% de satisfação

A tradução de dados estatísticos em texto, além do entendimento de conceitos do mercado financeiro e da crise mundial foram alguns dos diversos pontos positivos citados pelos participantes do curso ‘Economia para Jornalistas’, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), entre os dias 6 e 8 de novembro. A avaliação realizada durante o curso registrou mais de 90% de satisfação dos alunos quanto à didática e técnica utilizadas. Resultado de uma iniciativa apoiada e sugerida pelo 1º vice-presidente da instituição, Jandir Milan, o curso foi ministrado pela editora do jornal Valor Econômico, Denise Neumann, com apoio técnico do assessor econômico da Fiemt, Carlos Vitor Timo.

Denise levou aos participantes além de sua vasta experiência na área do jornalismo econômico, dicas aos profissionais que atuam nas editorias de economia e afins. Foram selecionados 30 jornalistas para participar gratuitamente desta primeira edição, que teve 9h de duração e foi dividido em três módulos. O curso teve como objetivo aprimorar a interpretação de dados econômicos, a fim de otimizar as informações produzidas pelos jornalistas de veículos de comunicação de Cuiabá e Várzea Grande. “Gostei da explanação sobre a crise financeira e análise dos dados do Estado de Mato Grosso. O curso foi muito informativo e ampliou meus conhecimentos na área”, avaliou um dos jornalistas.

“Temos muitas pautas para cumprir durante o dia e muitas vezes não temos 100% de domínio sobre o assunto abordado, então considero de grande importância uma iniciativa como esta da Fiemt, que mostra a preocupação da entidade em colaborar com formação de profissionais e o repasse de informações claras e corretas”, pontuou outro participante. Devido ao sucesso obtido, o curso deve ser inserido no calendário de eventos do Sistema Fiemt.

Mais informações pelo telefone (65) 3611-1678.

Nenhum comentário: