DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

24 de out de 2008

OPINIÃO CONSERVADORA

Olha o que o Diário pensa sobre greve!

A BOA DO DIA
O acordo de aumento salarial assinado entre patrões e empregados, que acabou com a greve do serviço bancário na maioria dos estados e pôs fim ao atendimento precário no período. É com satisfação que o cidadão comum vê chegar ao fim um movimento que prejudica o dia-a-dia de todos. (DE ONDE QUE TIRARAM ISSO????)

A DISSONANTE A iminência de greve que ronda as fileiras da Polícia Civil de Mato Grosso, um setor cuja paralisação provoca contratempos imprevisíveis à população. Seria de bom alvitre que o governo do estado resolvesse negociar – a única fórmula capaz de resolver um impasse dessa natureza.

2 comentários:

Laura Lucena disse...

Eu não gosto de greve... Gosto da luta sindical, já participei de pelo menos duas greves. Mas não gosto! É desgastante para quem está envolvido direta e indiretamente nelas. E não acho que sou conservadora por isso. Vejo a greve como um instrumento da luta sindical para ser usado em última instância. No caso do transporte coletivo, são milhares de pessoas sofrendo com o problema de alguns. Comemorar o fim de uma greve que deixa sequelas em todos os setores não é conservadorismo. Estou comemorando o fim da greve dos bancários também!

laura Lucena disse...

coloca aí meu blog... o do sindicato tá lá no meu
http://lauralucena.blog.terra.com.br/