DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

7 de out de 2008

Fórum faz reunião de mobilização no MST

Na última quinta-feira, 02 de outubro, o Fórum Estadual pela Democratização da Comunição (FEDC) realizou reunião junto ao MST. Na ocasião, além do MST, estiveram presentes representantes do Movimento Rumo ao Socialismo (MRS). Pelo FEDC participaram representantes do CRP, do Sindjor, da Adufmat e do Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da UFMT.

A reunião foi iniciada com uma apresentação, puxada pela presidente do Sindjor-MT, Keka Werneck. Em seguida Marcia Raquel (Sindjor) falou do objetivo da reunião, que além de chamar atenção para a importância do assunto é mobilizar os movimentos sociais e entidades para aderirem ao FEDC e consolidar sua participação efetiva como membro do Fórum. Depois o representane do CRP, Arlindo Arruda, apresentou um vídeo sobre acampanha Pró-Conferência Nacional da Comunicação.

A reunião teve prosseguimento com a apresentação, feita por Márcia Raquel, de dados sobre a o processo de concessão dos serviços de radiodifusão do país. (estes dados serão repassados em breve na lista). Depois da apresentação a reunião prosseguiu com o debate. Várias sugestões foram dadas para mobilizar o FEDC. O MST reafirmou o compromisso de participar e também sugeriu atividades de mobilização como manifestações públicas, peças teatrais sobre o tema, organização de material didático sobre o assunto, entre outras propostas.

Alcione dos Anjos (Sindjor) falou sobre a necessidade de popularizar as informações, inlcusive o nome do movimento. Edimar (MRS) também falou na necessidade de popularizar a linguagem e de utilizar meios alternativos, como o you tube, de divulgação das ações do movimento.

Luana Soutos (Cacos), informou que o FEDC foi convidado a participar do "24 horas de Cultura". Foi definido que o professor Roberto Boaventura vai realizar uma oficina para os alunos, no dia 10 de outubro, a partir da 14h. Também foi definido que a próxima reunião do FEDC será realizada junto ao Sintep (Keka irá entrar em contato para confirmar) no próximo dia 23 de outubro, às 19hs. OBS: Por favor, quem participou da reunião pode complementar esse informe.

Na próxima reunião faremos a avaliação do encontro.

Abçs

Marcia Raquel - Diretora do Sindjor e membro do FEDC

Nenhum comentário: