DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

7 de out de 2008

Dirigente da Fenaj é eleito presidente da Fepalc

Celso Schröder, jornalista, professor, vice-presidente da FENAJ, coordenador do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, foi eleito no último domingo (5/10) o novo presidente da Fepalc (Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe).

A escolha aconteceu durante o terceiro congresso da organização regional da Federação Internacional dos Jornalistas (FIP), realizado no México.

Mais de 100 jornalistas e ativistas da liberdade de expressão e direitos humanos participam das jornadas que começaram em 29 de setembro e se estendem até hoje (07/10), com uma conferência sobre segurança de imprensa organizada pelo Instituto Internacional para a Segurança de Imprensa (INSI).

O México foi escolhido como sede do encontro latino por ser um dos países mais perigosos para o exercício da profissão de jornalista. Segundo informações do diretor do Escritório da FIP para a região, Gregório Salazar, dos 23 profissionais mortos ao longo de um ano na América Latina, sete foram assassinados no México.

A Federação, que representa 600 mil jornalistas de 120 países, lançou campanha contra a impunidade, em especial no que diz respeito aos latinos, pois se estima que aproximadamente 300 profissionais da informação tenham sido assassinados durante a última década no exercício de sua função.

Fonte: SJSP

Nenhum comentário: