DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

19 de set de 2008

COMUNICAÇÃO PARA O POVO

Estudantes do IVE debatem democratização da comunicação


Por Luana Soutos
Estudante de Jornalismo


Alunos do IVE (Instituto Várzea-grandense de Educação) participaram, no dia quatro de setembro, do debate sobre Democratização da Comunicação, organizado por integrantes do Fórum Estadual pela Democratização da Comunicação (FEDC). O debate teve inicio às 19h30, com a exposição da presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Keka Wernek, seguida da palestra do psicólogo Arlindo de Arruda representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Na avaliação dos organizadores o evento foi positivo, pois houve boa participação de alunos e professores, com perguntas, opiniões e até a apresentação de composições musicais sobre o tema.

O debate correu até às 22h sem intervalo. A mesa foi composta pela presidente do Sindjor/MT, Keka Werneck, pela jornalista e diretora do Sindjor/MT, Márcia Raquel, pelo psicólogo Arlindo de Arruda e pelo professor Doutor em Comunicação Roberto Boaventura, todos membros do FEDC.

O Fórum pretende levar a discussão sobre democratização da comunicação à universidades, escolas, movimentos sociais e população em geral. Com esse objetivo, será parceiro do Sindjor-MT na realização do projeto Sessão Pipoca à Brasileira, que será lançado no próximo dia 25 de setembro. O projeto visa proporcionar reflexão de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre temas do cotidiano brasileiro a partir da análise cinematográfica nacional.

Os encontros do FEDC acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras, na sede do Conselho Regional de Psicologia, localizada na rua 40, nº120, próximo ao Colégio Master Júnior, no bairro Boa Esperança.

Nenhum comentário: