DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

9 de jul de 2008

MT perde Dicke e Sindjor divulga nota de pesar

Faleceu hoje (09) pela manhã, por volta das 09h30, o premiado escritor chapadense Ricardo Guilherme Dicke. Aos 72 anos, Dicke sofreu uma parada cardio-respiratória no último sábado. Desde então permaneceu internado na UTI do Hospital São Mateus em Cuiabá.

Familiares e amigos que acompanhavam o escritor no hospital aguardam o translado do corpo para o Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde será realizado o velório. O enterro está previsto para amanhã cedo, no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá, onde se encontram os jazigos dos pais de Guilherme Dicke.

Autor de mais 40 livros, Dicke é considerado um dos autores mais premiados de Mato Grosso. Em 2004 o escritor recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFMT. Ricardo Guilherme Dicke deixa viúva, uma filha e dois netos.

Nota de Pesar

O sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), vem a público externar seus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, que nos deixou na manhã desta quarta-feira, aos 72 anos.

Chapadense de nascimento, Guilherme Dicke se consagrou como o mais premiado escritor mato-grossense. Porém não viveu para ver o reconhecimento das grandes editoras do país, embora sua obra já tenha extrapolado as fronteiras do Brasil.

Autor de mais 40 livros, há quem veja em Dicke a voz da gente sofrida de Mato Grosso. Por toda esta história, que ainda está em construção, pois Dicke deixa obras inacabadas, o escritor recebeu em 2004 o título de Doutor Honoris Causa da UFMT, homenagem à altura dos grandes homens que este Estado já nos deu.

Sindjor-MT

Um comentário:

Rosi Cheque disse...

O renomado escritor de "O Salário dos Poetas" deixará muita saudade. (Rosi Cheque - jornalista e poeta / São Paulo, Brasil)