DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

1 de jul de 2008

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO TJ-MT CONVIDA

IDENTIDADE INSTITUCIONAL
Palestra abre nova etapa do projeto de identidade institucional

Ao completar um ano da criação e lançamento da sua logomarca institucional, num esforço simbólico de estreitar laços com a sociedade, o Poder Judiciário de Mato Grosso dá mais um passo na direção de consolidar sua identidade institucional como instituição fiadora do Estado democrático de direito e patrimônio inalienável da democracia. Para tanto, a Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, realiza a partir da primeira semana de julho, a terceira etapa do projeto “Reputação e imagem institucional: compromisso de todos nós”, constituída de palestra e workshops sobre o tema.
O primeiro evento acontece dia 03 de julho, com palestra a ser ministrada pelo jornalista e escritor Mário Rosa, que vai abordar, entre outros aspectos, “ a identidade como alicerce para a reputação”; “o impacto da tecnologia para a difusão da reputação institucional”; “fatores condicionantes da reputação pública”; “o papel da mídia na construção da reputação na era digital”. A palestra acontece no Plenário I do Tribunal de Justiça, a partir das 9 horas.
As oficinas acontecerão nos dias seguintes, com a abordagem de temas como: identidade institucional e logomarca: relações e condições; a reputação na era digital; cerimonial como ferramenta para imagem institucional; diferenças existentes no conceito de interesse público; imagem institucional: questão de compromisso. Aproximação e integração - Os eventos desta terceira etapa traduzem a seqüência do posicionamento público de defesa do Poder Judiciário, firmado em junho do ano passado quando, nas 79 comarcas do Estado, magistrados e servidores apresentaram, simultaneamente, a logomarca institucional dizendo, em uníssono, como esperam que o Poder Judiciário seja visto e reconhecido socialmente.
Desde aquele momento, tanto quanto uma demonstração de integração e esforço para oferecer justiça acessível, efetiva e transparente, buscou-se refletir um posicionamento que, em síntese, remete para o respeito à imagem, elevado significado e valor social da instituição. O projeto “Reputação e imagem institucional: compromisso de todos nós”, elaborado pela Coordenadoria de Comunicação do TJMT e lançado no início da gestão do desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, traduz um produto integrado de comunicação organizacional, voltado para orientar e consolidar as atitudes públicas tomadas pela instituição, incluindo a gradativa padronização dos procedimentos de relacionamento com o jurisdicionado, com vistas a possibilitar uma percepção diferenciada dos serviços do Judiciário, e sempre vinculada à razão de ser da sua existência, qual seja, de fiador do Estado de Direito. Envolve ainda a consciência de que as transformações tecnológicas por que ora passa a sociedade, há muito vêm condicionando novos padrões de comportamento, de produção e consumo, numa velocidade sem precedentes na história, com reflexos em todos os setores da vida social, aos quais o Poder Judiciário não está imune. Antes disso, na proporção das mudanças, ele segue sendo requerido à medida que crescem os níveis de exigência da sociedade e, via de conseqüência, as demandas por mais cidadania e justiça social. Palestrante – o jornalista e escritor Mário Rosa é uma indiscutível referência nacional e internacional no desenvolvimento do tema, com larga experiência em consultoria de imagem no Brasil e no exterior, com o aval de organizações norte-americanas de gestão da reputação, como as referências ao profissional publicadas no site
http://www.reputationinstitute.com
, ao lado de grandes nomes mundiais de Estratégia e Comunicação Corporativa.
É autor dos livros, “A Síndrome de Aquiles” (Ed. Gente, 2001), “A reputação na velocidade do pensamento” (Geração Editorial, respectivamente de 2003 e 2006), obras hoje obrigatórias para quem se interessa pelo tema da reputação institucional.
Coordenadoria de Comunicação do TJMT imprensa@tj.mt.gov.br (65) 3617-3393/3617-3394

Nenhum comentário: