DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

26 de mai de 2008

Sindjor-MT se reúne com proprietária da Folha e cobra cumprimento de acordo

O Sindicato dos Jornalistas reuniu-se hoje pela manhã com a proprietária do Jornal Folha do Estado, Isabela Brandão, para cobrar o cumprimento do acordo feito entre a empresa e os trabalhadores intermediado pelo Sindicato.

O acordo, firmado no final do ano passado, prevê o pagamento de salário e de 1/6 do salário do mês de outubro (que estava em atraso na época do acordo) até o 15º dia de cada mês. Porém, como a Folha não vem cumprindo o acordo, o Sindjor fez uma nova conversa com Isabela Brandão para solicitar explicações e um posicionamento da empresa a respeito da situação, uma vez que o atraso salarial, além das dificuldades financeiras, gera dano moral aos trabalhadores que, mesmo com salário para receber, não tem como honrar suas dívidas.

De acordo com a explicação de Isabela Brandão, o jornal passa por dificuldades financeiras e administrativas que impediram o cumprimento do acordo. Porém, ela garantiu aos representantes do Sindjor que o pagamento do mês de abril será feito até sexta-feira (30) e que todas as parcelas do mês de outubro serão pagas até o final de junho. Após a reunião os representantes do Sindjor reuniram-se com os jornalistas que estavam na redação para passar os informes sobre a reunião.

O Sindjor ressalta que salário em dia é direito do trabalhador e defende a organização dos jornalistas por melhores condições de trabalho e respeito à profissão.

Nenhum comentário: