DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

26 de mai de 2008

Fórum pela Democratização da Comunicação se reúne nesta quarta-feira

O Fórum Estadual pela Democratização da Comunicação (FEDC) informa que se reunirá na quarta-feira próxima (28 de maio) às 19h, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Rua 40, Boa Esperança - próximo ao Colégio Master Júnior.

A reunião é aberta a todos que queiram participar das discussões e integrar este movimento que está se consolidando em nosso Estado. O FEDC já conta com o apoio de várias entidades e movimentos sociais e precisa também da sua adesão.

Venha participar dessa luta em defesa de uma comunicação verdadeiramente democrática, transparente e com responsabilidade! Já assinaram o manifesto de criação do Fórum representantes das seguintes entidades e movimentos:
Conselho Regional de Psicologia (CRP);
Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT);
Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat);
Faculdades Integradas de Várzea Grande (IVE);
Faculdade Cenecista de Rondonópolis (Facer);
União Brasileira de Mulheres (UBM);
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB);
Sintrae;
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes);
Centro de Direitos Humanos Henrique Trindade;
Diretório Central dos Estudantes da UFMT (DCE);
AMAV;
ABD;
União Nacional dos Estudantes (UNE);
Cine Clube Coxiponés;
Sindicato dos Radialistas.

Já manifestaram interesse em participar do Fórum:Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep);Centro Burnier Fé e Justiça;Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado;Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"A Esperança só se justifica nos que caminham. Esperamos porque desesperamos. Porque esperamos contra esse mundo assassino que nos é imposto. O consumismo, dos que se saciam com os McDonald's, e o conformismo derrotista dos que tem arriado as bandeiras da militância, não tem porque esperar. (...) A esperança é memória, utopia, acção. Devemos mundializar a esperança ."
Dom Pedro Casaldáliga

Nenhum comentário: