12 de mar de 2008

Sindjor utiliza Tribunal Livre da Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13) o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vai utilizar a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá. O espaço, que deverá ser utilizado pela presidente Keka Werneck, já havia sido requisitado no ano passado, mas só hoje foi confirmado. A tribuna livre, marcada para as 09h, foi requerida pela vereadora Enelinda Scala (PT).

Desde que foi empossada a nova gestão do Sindjor, em 12 de setembro de 2007, a diretoria da entidade busca esse espaço público para expor à sociedade as lutas e os anseios da categoria. Pois o Sindjor entende que todos os espaços públicos devem ser ocupados e utilizados em benefício do povo.

Com isso, o Sindjor pretende expor e chamar a atenção da população e da classe política para as lutas sociais que entende ser necessário realizar para a construção de uma sociedade realmente democrática e de uma imprensa transparente e responsável.

O Sindjor entende que, apesar de ser uma entidade de classe, portanto corporativista, a sua base é composta por trabalhadores. Por isso não vai se furtar diante das lutas sociais que entenda ser justa e necessária.

A diretoria do Sindjor convida toda a categoria e a sociedade em geral para acompanhar a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Vamos ocupar nosso espaço nas galerias do Legislativo Municipal e nos fazer ouvir.

Nenhum comentário: