9 de jan de 2008

Faiad reforça luta dos jornalistas

Por: Enock Cavalcanti

O advogado Francisco Faiad, atual presidente da OAB, e um dos mais conceituados advogados trabalhistas deste Mato Grosso confirmou presença na reunião que acontece no próximo sábado, dia 12, dentro do processo de preparação da assembléia que vai deflagrar a campanha salarial dos jornalistas em 2008.

Jornalistas de Mato Grosso se mobilizam para deflagrar sua campanha salarial - por salários dignos e pelo fim dos atrasos de pagamento nas redações de Cuiabá. Os salários estão achatados na maioria das redações. Atrasos viraram uma triste rotina no Diário de Cuiabá e, ultimamente, deram de acontecer também na redação da Folha do Estado e do Correio Varzeagrandense. A categoria dos jornalistas é uma categoria que vive acuada, com seus principais quadros tendo que se abrigar nas assessorias para conseguir ir levando.

Sob o comando de Keka Werneck, Márcia Raquel e Alcione dos Anjos, essas jornalistas-guerreiras, o Sindicato dos Jornalistas está passando por uma fase de reavivamento. Parece que chegou a hora dos jornalistas redesenharem os seus destinos.

A campanha salarial deste 2008 será o grande teste para toda a categoria. A campanha será deflagrada em Assembléia marcada para o próximo dia 16, na sede do sindicato.

Com o apoio e a participação de Faiad, as chances de vitória só fazem crescer.