7 de jan de 2008

200 ANOS DE IMPRENSA

Em 2008, o Brasil vai celebrar os 200 anos de imprensa. Vamos comemorar também os 70 anos da primeira regulamentação profissional dos jornalistas, os 100 anos de fundação da ABI e os 90 anos do primeiro congresso nacional da categoria. É tarefa da Federação e dos 31 Sindicatos filiados incluir em todas as atividades, durante o próximo ano, o debate dos 200 anos de imprensa, sob a perspectiva dos trabalhadores - especialmente os jornalistas -, enfrentando e denunciando os baixos salários e as condições de trabalho, impulsionando a luta em defesa da formação específica e pela constituição de um Conselho Federal de Jornalistas e disputando as consciências na guerra pela democratização da comunicação no Brasil. ( www.fenaj.org.br).