14 de dez de 2007

EM CUIABÁ, JEJUM EM APOIO A DOM LUIZ‏

Pessoal, A CNBB em nível nacional está puxando uma vigília no dia 18 de dezembro, próxima terceira-feira, em apoio a greve de fome do padre Luiz Cappio e também para ampliar a discussão sobre a transposição do rio São Francisco.

Aqui em Cuiabá o Centro Burnier, que deu apoio à chapa Não abandone o Gilmar e que vive nas lutas sociais, vai puxar uma programação para o dia 18, que começará às 5 horas com missa na paróquia Nossa Senhora do Rosário, terá atividades durante o dia no mesmo locale terminará às 19 horas com outra missa no mesmo local. Tudo em jejum.

A reunião de preparação da vigíliaserá no sábado (dia 15), às 14 horas, no mesmo horário da reunião do Sindjor.

ABAIXO, TRECHO DA CARTA QUE A CNBB ESPALHOU EM NÍVEL NACIONAL
"O jejum e a oração de Dom Luiz Flávio Cappio, o bispo da diocese de Barra-BA são motivados por seu espírito de pastor que ama seu povo. Dom Luiz expressa seu constante compromisso em defesa do Rio São Francisco e da vida das populações ribeirinhas – agricultores, quilombolas, povos indígenas – e de outras áreas. Sua atitude revela respeito à dignidade da pessoa e da criação e sua convicção de que o ser humano é capaz de conviver em harmonia e respeito com o meio-ambiente".

Nenhum comentário: