3 de dez de 2007

Cronos vence prêmio Divulgação 2007 com a AACC-MT

Trabalho da assessoria de imprensa foi reconhecido pelo McDonald’s como o melhor de todo o País

Da Assessoria

A Cronos Comunicação conquistou, junto com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), o prêmio de Divulgação 2007, oferecido pelo Instituto Ronald McDonald à instituição com maior quantidade de matérias veiculadas na mídia em geral sobre o McDia Feliz 2007, reconhecendo a assessoria de imprensa como a melhor de todo o País.

O prêmio será recebido pela vice-presidente da AACC-MT, Tellen Costa, na Casa Ronald de São Paulo, nesta terça-feira (4.12). O concurso considera a quantidade de inserções de mídia espontânea que a entidade consegue antes e durante a campanha em prol do McDia Feliz. O evento, que aconteceu em agosto nos McDonald’s de todo o País, destinou parte da renda da venda dos sanduíches Big Mac para instituições que cuidam de crianças com câncer.

Ao todo, foram 350 inserções, entre veículos impressos, rádios, TVs e Internet, das quais 128 citando o nome do Instituto Ronald McDonald. Somente estas últimas foram consideradas para a pontuação. O prêmio, no valor de R$ 20 mil, será revertido para a manutenção dos serviços prestados pela AACC-MT a crianças e adolescentes com câncer que vêm realizar tratamento em Cuiabá.

“Foi muito importante Cuiabá ganhar este prêmio pela primeira vez, concorrendo com entidades muito mais famosas. Perseguimos este prêmio há muitos anos, mas este ano o diferencial foi a assessoria de imprensa feita pela Cronos. Com a assessoria, pessoas que sabem fazer, a coisa anda”, comentou a presidente da instituição, Vandete Pastorello.

A vice-presidente, Tellen Costa, lembrou do retorno que o prêmio trará a médio e longo prazos. “Além do repasse financeiro, que é muito importante para o trabalho da AACC-MT, este prêmio também vai ajudar muito na captação de parceiros no futuro”, comentou.

Cronos Comunicação

O trabalho que garantiu o grande número de matérias em TVs, rádios, sites e outros veículos de comunicação foi feito pela Cronos Comunicação, empresa de assessoria de imprensa dirigida pelos jornalistas João Negrão e Neusa Baptista. A divulgação do evento, que começou em junho, ganhou espaço em cadernos de Cultura, Cidades, Economia e nas colunas sociais.

“Esse prêmio mostra que a estratégia que a Cronos utilizou deu certo. Tanto neste caso como em todos os nossos trabalhos, procuramos oferecer à imprensa informações de boa qualidade, bem redigidas e confiáveis. Isso é essencial para conseguir o apoio de nossos colegas jornalistas. Esta ótima notícia é um incentivo para melhorarmos cada vez mais”, comentou o jornalista João Negrão.

A jornalista Neusa Baptista diz se considerar realizada, uma vez que o recurso recebido pela entidade vai fazer diferença na vida de muitas crianças com câncer. “Este é o maior resultado, não tem o que pague. Saber que muitas crianças serão ajudadas com esse dinheiro. Agradecemos também à mídia cuiabana e mato-grossense, que abraçou a causa.”

Os dois jornalistas fizeram questão de agradecer aos colegas nas redações dos veículos de comunicação pelo espaço aberto, sem o qual não teria sido possível conquistar o reconhecimento. “Os colegas dos veículos sempre foram sensíveis à causa da AACC e sempre nos apoiaram em nosso trabalho na Cronos. Devemos muito a todos. Portanto, queremos dividir as honras com os jornalistas mato-grossenses, que de fato têm responsabilidade social”, afirmou João Negrão.

Um comentário:

Liana Menezes disse...

Quero parabenizar os colegas pelo trabalho sério que estão fazendo no Estado.
Têm feito jornalismo sério, competente, compromissado,alegre e o melhor, sem perder a ternura.
Parabéns João Negrão, Neusa Baptista e toda a equipe*
Tenho a sensação que estamos retomando nas mãos um "velho jeito novo" de fazer jornalismo.
Boa sorte a vcs!